domingo, 28 de novembro de 2010

#Lançamento: Esmaltes Flocados, da Big Universo

É minha gente, vocês não estão loucas! É isso mesmo, o assunto "pipoca" da vez no universo esmaltístico são os esmaltes flocados da Big Universo.
A imagem, que foi publicada em primeira mão no twitpic do blog Mão Feita há cerca de uma hora, já está causando frissón e dividindo opiniões entre as esmaltólatras de todo país.

Fonte: Mão Feita
O fato é que, desde que o mundo é mundo, alguém desenvolve uma idéia e o que vem atrás é baseado naquela idéia inicial. Esse é o mercado, isso é concorrência, é assim que funciona! 
Não, não estou criticando! Muitíssimo pelo contrário! Estou tentando mostrar que COM TUDO é assim, TUDINHO. E no mundo dos esmaltes não é diferente! Foi assim com os fluorescentes, os foscos, os pastéis e vai continuar sendo a cada nova tendência. Não tem jeito de ser diferente!

Nós consumidoras e viciadas de plantão temos consciência de quem inovou, quem copiou, quem nos ouve sempre e quem não está nem aí. Não existe necessidade nenhuma de se criar uma guerra a cada situação similar que aparece! Até porque, ao meu ver, isso é uma baita queimação de filme envolvendo os nomes das marcas, que não precisam de nada disso pra se promover (até porque, que publicidade negativa, né?!).

Bom meninas, peço desculpas pelo meu "desabafo", mas tem horas que realmente cansa ver barraco aqui e ali a cada lançamento que aparece!
Espero que vocês compreendam e, por favor, compartilhem suas opiniões nos comentários de forma civilizada e adulta!

Beijos estrelados!

Áname Dálida

16 comentários:

Unknown disse...

oie o bom é dar mais opções para as consumidoras né mas sei la acho q com tantasssss novidades, tantas coisas diferentes podendo lançar... enfim.. bjsss

Fá Mota disse...

Amore, sabe qm sao as pessoas que ganham com tudo isso? Nós mesmas, porque tem lugares q n vende tal marca, mas vende a outra q lançou o produto parecido e vice versa. Até agora n entendi essa discussão toda por causa de esmalte! Ate um tempo atrás ngm conhecia muitas marcas q estao aparecendo e q já estavam no mercado faz tempo! Nunca vi essas brigas bobas por causa de roupa, comida e maquiagem!!! Desde que o mundo é mundo as pessoas copiam coisas q estao fazendo sucesso pq tbm querem ganhar dinheiro, afinal ngm vive sem ele n é?! Cada pessoa compra o q gosta e o q quer e ngm pode brigar pq n comprou a "outra marca" pq acha q é melhor. Liberdade de expressao mas com respeito!
E bom para nós q adoramos essas novidades!
Bjaoo

Priscila ! disse...

Acho ótimo que vários fabricantes tenham a iniciativa de "lançar" tipos e cores de esmaltes diferentes e que sejam cada vez mais...(quem ganha somos nós)
O que me incomoda é que a alguns dias atrás li críticas pessimas sobre a qualidade dos "pioneiros do lançamento" (BR)! (que pra mim é ótima!!)
Blogueiros são formadores de opinião, independente de parcerias ou beneficios tedem a expressar a verdade! Pois é por isso que tem seguidores, seguidores de OPNIÂO!
Então se vc (blogueiro) está vinculado com uma marca ñ critique a outra,para promover o "Patrocinio - Parceiro" simplismente apresente sua novidade sem criticar a existente!! O nome disso chama-se ETICA!!

Parabéns pela iniciativa!!!
@florindynho

Unknown disse...

Oi flor!
Concordo plenamente!
Creio que quanto mais diversidade tivermos, melhor! Quanto mais concorrência, melhor! Nós consumidoras é q saimos ganhando!
Adorei o post!
Bjão

Patrícia disse...

BU é mil vezes mais facil de achar doq Sancion!
Esperando swatch*-*

❤ Verinha - Febre de Esmalte disse...

Oi Áname...

Nada se cria, tudo se transforma...

Sabe o q sobra disso tudo?!
Separar joio do trigo... o q presta fica de um lado, e o q não presta joga-se fora...

O q me incomoda é um produto ser uma verdadeira 'bomba' e por ser parceira, a blogueira fala super bem, fazendo as leitoras cairem no conto do vigário. Isso me irrita e me incomoda demais... Vejo essa posição conveniente aumentando a cada post... E qdo vc falar algo sobre o tal produto 'bomba', várias pessoas se omitem!!

Estou meio cansada de tanta hipocrisia. Acho q se algo não é tão bom qto se prega, temos sim q meter a boca!! Ética é você criar um produto e dizer q ele é perfeito se realmente for, e fazer de tudo pra q retirem do mercado aquilo q não expressa verdade! #ProntoFalei

beijos... (amo a BU, espero não me decepcionar)
http://febredeesmalte.blogspot.com/

blog Usei Hoje disse...

Muuuito bom . Quem ganha com isso somos nós...
Amei a novidade!!

bjus.
http://useihoje.blogspot.com

Ana disse...

Amore
Achei MUITO justo seu comentário! Para as consumidoras, quanto mais marcas lançarem boas novidades, melhor!
E voce tem razao, desde que mundo é mundo, isso é a concorrencia!
E com isso só quem ganha sao voces!
Beijos
Ana Regina
Sancion Angel

Mari disse...

Adorei o post!
Quem ganha com essa concorrência somos nós...
E tb acho q não devemos omitir nada sobre os produtos.
Mas devemos fazer tudo isso com respeito.
Bjos
Mari(@mco_oliveira)
http://esmaltesdama.blogspot.com

Cíntia - @horas_vagas disse...

Povo viaja né?
Quanto maior a concorrencia, melhores e mais baratos terão que ser os produtos...aqui em floripa tem apenas alguns holográficos, ja BU tem de tudo qto é cor...para mim qnto mais marcar tiverem lançamentos, por mais que parecidos, melhor! quero todos mesmo pq sou viciada, e adoro comprarar.

E quesito inovação, poxa consumidoras de mimimi por isso, quem realmente inovou foram os importados, que venhamos e convenhamos, nos holográficos deram um lindo banho nos brasucas, mas tenho fé que iremos nos aprimorar e ter no brasil um holo tipo china glaze...eu ia amar! E isso ó com investimentos e tecnologia vai acontecer.

quem sabe um dia ainda o Brasil seja o pioneiro em algum esmalte e as estrangeiras babaem horrores, assim como nós babamos e imploramos para as marcar nacionais lançarem algo similar.

Vermelho tem em todas as marcar, já viu alguma bringado por quem lançou primeiro?

Quero é qualidade preço baixo. qnto mais variedade melhor. Ótimo post flor!

Anônimo disse...

Oiie,
também acho que nós que ganhamos. Porque é justamente o que a Fá Mota falou, nem todos os locais tem todas as marcas. Então nós todas podemos ter os esmaltes que queremos, mesmo que sejam se marcas diferentes. É como você disse cada uma sabe quem começou, quem copiou e tudo mais. É a concorrencia e nós ganhamos com isso ;)

beijos flor

Michelle disse...

Ai menina, semana passada foi o holo misterioso, essa semana é a vez dos BU flocados... Pano pra manga! O importante é sair mesmo dessa picuinha q não leva a nada, estamos aqui pra testar e dizer oq achamos. Cada cabeça, uma sentença, então temos q respeitar, né? Bjs, "adorei seus esclarecimentos"!

Flávia Paulino disse...

ai eu passo uns 2 dias sem entrar na net ... e me xoquei qdo vi isso no tumblr ... pqp ... 1o ocmo tt logo depois q vi : CARACAAAA COLORAMA ACORDAAAA vende AKI os q vc exporta PLEASE ??? as alergicas AGRADECEMMMMM !!!!

2) serio q TB com esses flocados .... depois dos holos, rolou #mimimi de qm nasceu primeiro o ovo ou a galinha ?

para ne ...

a) cada um tem seu gosto ... e b) como ja disseram tem lugar q so encontra x marca noutro so y ... as mais sortudas encontram x, y . z , w. e, A, b . c ...


ridiculo essas picuinhas ...

Flávia Paulino disse...

mas ... voltando ..
fui ve os swatches e blablalbla dos bu ..
nao tem como negar ... veio .. o brilho é fantastico deles .e nem precisa de top coat ...

alias .. isso deve ser alguma falha , da sa , sera ? os holos nao eram tao holos como as imagens divulgadas ... e forma ´explicar´. .. os flocados, disseram q tem q usar com top coat ( e ate pelo q li vao lancar né .. so pq viram q tem q usar com top ) ... mas meu ... a bu veio fez... madou benzasso LADO B q nao tem nada de LADO B ... e sem precisar top coat ...

opiniao .. ne . minha opniao como sempre é acida ..

bjunda ...

Myriam Cedro disse...

Gente, Tem unha pra tudo quanto é marca de esmaltes!
Experimentaremos e diremos se vieram pra ficar!

Kelly disse...

Disse tudo. Acho que o mais importante é fabricar esmaltes de qualidade! Depois eh ter uma boa equipe que escute os seus consumidores. Eu me senti muito lesada por 1 marca de esmalte, eles fingiram preocupacao comigo, falaram para mandar email e tal e eles nunca me mandaram resposta. Enfim, eu nunca mais compro deles. Em compensacao ha outras marcas que fabricam cores lindas e de qualidade que sempre escutam os consumidores!

Postar um comentário